sábado, 16 de outubro de 2010

"GLÓRIA"


Região: São Paulo
Estilo: Metal Melódico
Contato: http://www.myspace.com/musicgloria

Integrantes:

Mi (Voz)
Elliot (Guitarra/voz)
Peres (Guitarra)
João (Baixo)
Fil (Bateria)

Release:

Banda Paulista formada em 2002 e que desde o começo sempre fez parte dos grandes shows e festivais independentes de SP, cena que dentro do underground sempre foi muito respeitada e que a banda soube aproveitar muito bem, fazendo com que ficasse conhecida logo no seu 1º ano de existência.

Com 2 cds lançados por selos independentes a banda acumula fãs fiéis em São Paulo, chamando atenção em suas apresentações sempre com energia de sobra.

Formada por Mi (Voz) Elliot (Guitarra/voz) Peres (Guitarra) João (Baixo) e Fil (Bateria), a banda mistura o peso do Metal com um toque melódico, fazendo com que essa mistura seja o diferencial da banda. Estilo que não é muito conhecido no Brasil mas que o Gloria representa com muito mérito e fez com que o faro do produtor musical Rick Bonadio ( Nxzero, Fresno, Cpm 22 etc) fosse estimulado, abrindo a oportunidade pra integrar a banda no cast da Arsenal/ Universal Music em 2008.

Os anos de 2007 e 2008 com certeza foram os melhores pra banda até o momento. Pois conquistaram um espaço que antes poderia se dizer que era imposivel pra uma banda com o tipo de som que o Gloria faz.

A banda soma mais de 1 milhão de downloads no site Tramavirtual onde já chegou a ter 7 musicas no top 10 do mesmo. Por mais de 1 ano. Merecendo uma matéria no site onde o titulo usado foi “ Fenômeno independente”. E conquistando algo engraçado também , no dia que a nova musica de trabalho da banda ia ser disponibilizada no site, no horário combinado com os fãs pra acessarem o site, devido o numero de acessos o servidor caiu só voltando 3 horas depois. Aproveitando o embalo de quebrar recordes a banda se apresenta no Estúdio Show Livre ao vivo, onde bate o recorde de audiência do programa com mais de 30 mil pessoas conectadas.

Em 2008 a banda conquista a maior recompensa, um contrato com uma grande gravadora. Tendo seu novo trabalho previsto pra Março de 2009, com produção de Rick Bonadio.
O 3º cd do Gloria tem tudo pra chamar atenção da massa, sendo de fácil acesso a todo tipo de publico, mas a banda faz questão de dizer que o som do Gloria continua o mesmo, com a mesma pegada. Pra finalizar 2008 e iniciar 2009 com o pé direito,

Nenhum comentário:

Postar um comentário