sábado, 16 de outubro de 2010

"LEELA"


Leela é uma banda de pop e pop rock do estado do Rio de Janeiro, Brasil, formada em 2000 em conseqüência do fim da Banda Polen.
Com o CD homônimo demo lançado em 2001, o grupo percorreu o país se apresentando em uma série de festivais e chamando a atenção do público. O Leela é formado por Bianca Jhordão, vocal, guitarra e teremim, Rodrigo Brandão, guitarra e vocal, Tchago Kochenborger no baixo e na bateria PHD Ronzoni.
A sonoridade do quarteto é baseada em artistas americanos dos anos 1990 como Weezer e Nirvana, além de ícones da música independente carioca.
Também passaram pela banda os baixistas Melvin (Carbona e diversos outros grupos/projetos), Kátia Dotto e Velho (Jimi James). Em 2003, assinou contrato com o selo Arsenal que, ligado à gravadora EMI, lançou o primeiro álbum da banda em 2004. Esse, levava o próprio nome da banda, Leela, que significa “Brincadeira dos deuses” em hindu, e tinha como trunfo faixas como o hit “Te procuro”, single de estréia da banda que rendeu a eles o prêmio de Banda Revelação no Vídeo Music Brasil, “Odeio Gostar”, segundo single, lançado em 2005, “Sou Assim” e “Ver o que faço”. Em 2005, a banda abriu os shows da cantora canadense Avril Lavigne no Brasil.
Com reconhecimento, prêmios, hits e grandes shows no currículo, a banda iniciou em 2006 o processo de criação do segundo álbum, começando a compor as músicas. Com o novo álbum chegando, a banda se muda para São Paulo e em de 2007. Luciano Grossman resolve sair da banda pouco antes do lançamento do novo álbum e é substituído por PhD.
Em setembro, o álbum “Pequenas Caixas” é finalmente lançado, contando com a faixa título, primeiro single do álbum e hits em potencial como “1 Beijo Pede Bis”, “Mundo Visionário” e “Sem Final” - primeira música do Leela composta por todos os 4 membros incluindo Luciano, quando ainda fazia parte da banda.
Atualmente, a banda está marcando shows para divulgar seu novo álbum de estúdio e preparando o lançamento do clipe de “Pequenas Caixas”, que deve sair em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário